terça-feira, 14 de junho de 2011

Um pouco sobre mim...



Bom, não adianta eu ter esse espaço, com essa proposta, sem antes contar um pouco sobre mim e, principalmente, o que me levou a fazer esse blog.

Não, eu não sou Psicóloga... Também não sou Professora de Português rs; o que deve ser notório... Não tenho Pós, nem Mestrado ou sequer Doutorado, sobre relacionamentos amorosos... Não sou PhD do coração... Não sou Médica... Sou formada e Pós Graduada em Educação Física; nada haver né?! Pois é rs...

Vocês devem estar se perguntando agora “O que essa maluca, Professora de Educação Física, sabe mais do que eu sobre relacionamento e as coisas que envolvem o assunto?”... eu te respondo “NADA”. Não estou aqui por saber mais do que ninguém, e sim, para compartilhar minha história e o que penso de todo esse universo que envolve nós mulheres e os homens, em termos de se relacionarem como um casal. Também pretendo dar dicas, conselhos, sugestões, retirados de livros e sites que considero muito. Já tenho umas pesquisas em mente, com aquelas perguntas que todos gostariam de saber rs. Gostaria de receber depoimentos dos leitores e publicá-los (sem citar nomes), para conversarmos sobre. Quero que esse blog seja NOSSO, não só meu!!!

O que me fez criar esse blog?
Bom, um dos primeiros motivos é que meus amigos vinham até mim pedir conselhos, contar seus causos... e eles, por si, comentavam com outras pessoas sobre os resultados que tiveram ao conversar comigo... acabei virando uma Profissional de Telemarketing Sentimental rs; e isso começou pelo meu primo, que teve um rolo com uma moça, a qual nunca atendia suas ligações, maaais, quando encontrava com ele na noitada, corria para os seus braços... vai entender né?! Enfim, orientei meu primo e, depois disso, constantemente, ele me ligava para colocar amigos dele na linha, os quais nunca quiseram se identificar (apesar deu conhecer boa parte deles e reconhecer as vozes rs), para contar a história deles e perguntar o que eu achava, e claro, pedindo solução no final da conversa. Bom, isso não deve ser exclusividade minha, com certeza, muitos aqui devem ter passado ou passam por isso, de ser conselheiro sentimental... o fato é que quem está de fora da situação, pode avaliar muuuuuito melhor do que aquele que está dentro. Pode ter certeza, que a maioria dos conselhos que dei, eu não apliquei a mim mesma... não porque eu não acreditasse que desse certo, pelo contrário, eu sabia o que era para ser feito, o certo a se fazer; maaas, como muitos aqui, surge aquele medoooo interior, que a gente acaba ficando com o pé atrás; de início acreditamos ser a melhor situação, mas a longo prazo, percebemos que deveríamos ter feito o que era para ser feito, sem medo ou receios; mas é mole falar para quem está de fora, o difícil é fazer... esse foi o primeiro e forte motivo deu criar o blog.

Outro motivo é o da solidariedade. Quem nunca se viu numa situação complicada, e jogou no Google alguma frase expondo sua situação, atrás de buscas sobre o que fazer? Poxa, a maioria já fez isso... e não se enganem Meninas, ELES também fazem isso. O ponto da solidariedade é que, como eu já precisei de orientação e fui procurar, nunca encontrei um site onde fosse aberto para ambos os sexos, debaterem, exporem seus pontos de vista... encontrava sites ou blogs, falando só de homens ou só de mulheres, e mesmo assim, sem espaço para ambos questionarem; no muito, achava alguma matéria específica de Revistas virtuais, mas ainda assim, sem espaço para questionamentos. O ponto é que você sempre lia as matérias, escritas por uma pessoa em específico, como se fosse uma receita de bolo, quando na verdade não é. Aquelas frases de que “Homens e Mulheres são todos iguais” é mentira. Ninguém é igual. Os comportamentos podem ser semelhantes, até parecidos, mas cada um é cada um... a atitude que eu for tomar com você, não será a mesma que vou tomar com a fulana. Cada relacionamento é único, não existe receita de bolo... o que é bom para um tipo de homem ou mulher, pode ser terrível para o outro, entende?! Então, de que adianta postarem dicas, soluções, aquela receita básica do que fazer, sem analisar a verdadeira situação em que a pessoa se encontra? Po, não adianta de nadaaaa; como também não adianta publicar uma matéria, falando mal das mulheres por exemplo, sem dar um espaço para elas questionarem e explicarem que não é bem assim que funciona, e vice versa. Por esse motivo quis esse blog, para quando formos criticar algum sexo, o oposto poder questionar; para ambos lerem diferentes opiniões, e não uma receita.

E por último, para contar sobre mim também... Bom, com o desenrolar do blog, eu vou falando um pouco mais rs. Por hora, quero dizer que sou uma mulher de 28 anos, bem resolvida comigo mesma, solteira e feliz, e que não diferente de todas as pessoas do Universo, já sofri e muito por amor. Tenho facilidade em me comunicar com as pessoas e de diferentes idades, me considero extrovertida, gosto de expor minha opinião, não temo de errar, não procuro ser perfeita (afinal, quem é?), na maioria das vezes estou sorrindo, choro também, adoro sapatos e bolsas, odeio supermercados e feiras, há pouco tempo virei corredora de rua, amo ler um livro, procuro estar sempre bem informada dos acontecimentos ao redor do Mundo, enfim, sou uma pessoa normal, com características positivas e negativas, sonhadora de pés no chão e que ama futebol rs. Claro que não só isso, faço e gosto de outras coisas também, não faço e odeio certas coisas, enfim... isso não é relevante, só quis que vocês conhecessem um pouquinho de mim em termos de preferências e características.

Para todos que lerem esse blog, quero deixar bem claro que aqui não tem limite de idade, então, por favor, vamos moderar no linguajar ok?! Quero meu blog aberto para todos os públicos, desde aquela menina na dúvida sobre seu primeiro beijo até o homem de 70 anos que está se apaixonando novamente após 10 anos de solidão.
Conto com todos para fazermos deste blog, um espaço agradável, onde possamos ler, interagir e compartilhar experiências. Façam bom proveito e aguardem o próximo post!!!  Beijos da Flor

2 comentários:

  1. Flor, amei a sua idéia!!!
    Serei uma leitora assidua!!! XD
    Já sofri mtoooo por amor!
    Já me decepcinei mto!
    E hj, graças Deus, posso dizer que encontrei minha cara-metade!
    Se tive sorte?! Muita!
    Afinal, nos dias de hoje é muiiito dificil achar alguem decente e que seja capaz de demonstrar seus sentimentos.
    Apesar de estar extremamente satisfeita cmg mesma e com meu relacionamento, acho mtooo interessante ler e falar sobre esse assunto!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaa Lady, de coração :)
    Eu tb já sofri demais e pelo mesmo homem rs; que crítico né?! rsrsrsrs
    Pois é, por achar interessante o assunto, fiquei ainda mais afim de criar o blog... e preciso de pessoas assim como você por aqui, que falam, se abrem :)
    Mais uma vez amiga, obrigada pela força!!!
    beijão

    ResponderExcluir