quarta-feira, 15 de junho de 2011

Amizade entre Homem e Mulher

Ontem, um amigo me perguntou sobre a questão e ainda foi mais fundo no questionamento; Então, para respondê-lo e responder a muitos com esse tema, resolvi fazer perguntas aos colegas de trabalho e alguns conhecidos, além de algumas pesquisas também, para tentar esclarecer pelo menos um pouco deste assunto tão complexo... sim, é complexo rs. E gostaria muito, que todos os quais já passaram por algo parecido, que comentasse aqui conosco o que ocorreu e como foi o resultado final. 

Vamos lá...

Esse amigo do qual falei anteriormente, me levantou as seguintes questões: “Como agir caso minha amiga esteja afim de mim e eu não?” e também “Como posso saber ou notar quando o sentimento dela por mim virar algo mais?”
Bom, venhamos e convenhamos, nenhuma das duas situações expostas por ele, é fácil... Porque não? Porque antes de mas nada, tem uma amizade, e que se não ter um certo tipo de cuidado, a mesma pode acabar e, na maioria das vezes, acaba mesmo.


COMO AGIR?
Bem, a casos e casos... Um homem, não estando “afim” da amiga e, notar que ela quer “algo” mais, a conclusão que cheguei é de que é melhor ele ficar na dele, continuar tratando a amiga da mesma forma, sem mudar em nada. E, caso ela o aborde, sendo direta, a melhor forma é ser sincero e muito cuidadoso nas palavras, de forma que fique claro para ela o que você realmente quer; tomando sempre muito cuidado mesmo nas palavras usadas, para evitar magoar o menos possível a amiga, porque mal ou bem, ela sairá magoada você querendo ou não. E, em outra hipótese, você também estiver afim dela, bem, nem preciso responder né?! Chegue junto e poupe esse trabalho para nós mulheres... rs.
Agoooora, caso você, esteja afim da amiga e não sabe se a recíproca é verdadeira, cabe tomar algumas medidas. Antes de mas nada, avalie bem a situação, veja se vale mesmo a pena arriscar uma amizade sem antes ter certeza de que ela também tenha maiores sentimentos por você. Não arrisque sua amizade, caso queira apenas uma ficada e nada mais, não é justo com você e muito menos com nós mulheres. Antes de sair chutando o balde e declarando seu amor por ela, vai preparando o terreno, dando indícios de que está querendo algo mais do que só a amizade... se notar que ela está correspondendo as suas expectativas, aeee sim você arrisca, caso contrário, esqueça, porque é só amizade mesmo.



COMO NOTAR?
Perceber / notar é muito mais fácil que agir, pode ter certeza...
Uma amiga estará gostando de você se começar a ter ciúmes que antes não tinha, por exemplo, uma outra colega se aproximando de você para apenas cumprimentar, você pode ter certeza, que se sua amiga estiver afim de você, ela vai fechar a cara e procurar algum defeito para falar mal dessa sua coleguinha de quinta categoria (mais ou menos isso que ela vai te responder rs). Pode ser também, que sua amiga, demonstre estar gostando mais de você, se começar a reclamar que você tem ligado menos para ela, ou então, fechar a cara quando você começar a contar da excelente noitada que curtiu outro dia e as meninas que te deram mole.
Resumindo, sua amiga está gostando mesmo de você quando: passar a cobrar mais de você (telefonemas, presença, ajuda), sentir ciúmes por coisas ou pessoas que antes não sentia, começar a falar mal ou até mesmo achar algum defeito em outras colegas sua, começar a ficar cheia de dedos com você (pegando no braço, fazendo mais carinho, te puxando), começar a te agradar com mais freqüência, enfim, pode ter certeza que nós mulheres, vamos demonstrar quando estivermos interessada em vocês homens; agora, cabe a vocês notarem essas nossas pequenas grandes mudanças.

Acho que isso deu para responder as duas dúvidas do meu amigo né?! Lembrando que, não inventei nada disso, eu li, pesquisei e acima de tudo, PERGUNTEI a homens e mulheres, sobre esse tipo de situação e como eles saíam dela,ou então, entravam nela rs... diante das respostas que recebi, uni tudinho e, estou aqui compartilhando com vocês. Maaas, sempre tem um mas né?! rsrsrsrs Não acabamos por aqui...


PARA AS MULHERES:
Minhas amigas, seus homens (namorado, noivo, marido), confiam em vocês, gostam de vocês, mas não confiam nos seus amigos “machos”... Não que eles não acreditem nesse tipo de amizade (a maioria não acredita rs), mas eles não gostam da ideia de ter outro homem ao lado de sua amada. Eles vêem com bons olhos amizades entre homens e mulheres, quando o amigo da mulher é homossexual ou quando a mulher é muito feia e não tem nenhum atrativo.
Não vou generalizar, mas a maioria dos homens já teve uma amiga, a qual ele fantasiou todo tipo de aventuras possíveis e inimagináveis, então, ele não vai querer a sua mulher de amizade com outro “macho”, porque sabe que o bonitão vai fantasiar com você também e, não quer nenhum tipinho metido a besta, sonhando e idealizando a mulher dele certo?!
Outra coisinha básica: caso você já tenha um amigo, e o seu homem o conhece e tudo mais, aceita a amizade de vocês, tenha o bom senso de saber dividir as coisas... Nada de ficar recebendo ligações do amigo quando tiver com o namoradão, ficar dando mais atenção para o amigo, essas coisas... se ponha no lugar do seu amado... você gostaria que a amiguinha dele do trabalho, ligasse para seu amor às 22hs, para perguntar do relatório de amanhã e puxar papinho besta sobre onde vão almoçar no intervalo??? Claro que nãooo né?! Então, para o bem da sua relação (tanto homens quanto mulheres), imponha limites na amizade de vocês.
Mudando um velho ditado popular “Amigos amigos, Amores a parte”!!!



Bom, acho que é isso por hoje... espero que tenham gostado e, principalmente, comentem, contem suas experiências sobre o tema, questionem o que foi publicado... conto com vocês para que este blog fique cada vez melhor, participem!!!

Beijo grande e até o próximo post

2 comentários:

  1. Adorei o texto!!!
    E já passei por algumas dessas situações!!
    Acho que amizade entre homens e mulheres existe! Mas, as vezes, um dos dois pode confundir as coisas... É uma questao realmente mtooo delicada e que deve ser abordada com bastante sutileza!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu também acredito que exista... mas como você disse: pode acontecer de algum dos dois confundir =/
    Acredito que sendo bem conversado, maiores são as chances da amizade não acabar... e em alguns casos, fica até melhor a relação entre amigos :)

    ResponderExcluir